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BRAND LOVE

74% DAS MARCAS PODIAM DESAPARECER

Fonte: Estudo da meaningful brands da Havas, edição 2017, realizado a 300.000 pessoas espalhadas por 33 países

SER UMA LOVE BRAND, IMPLICA AMOR RECÍPROCO COM O NOSSO CONSUMIDOR.

SE NÃO FAZEMOS TUDO POR ELE, COMO PODEMOS SER UMA LOVE BRAND? 

 

As pessoas estão cada vez mais egoístas, centradas em si próprias e consequentemente, desligadas das marcas. 74% das marcas podiam desaparecer, que o consumidor não se importaria. A razão para isto é simples: as marcas são geridas por... pessoas! As marcas estão egoístas, pensam em si, no seu accionista, nas carreiras profissionais que estas possibilitam, em vez de amarem constantemente o seu consumidor.

COMO SE PODE ESPERAR SER AMADO, SEM AMAR PRIMEIRO?

COM AS MARCAS É IGUAL!

COMO SER UMA LOVE BRAND

Acordar a pensar no consumidor, decidir de acordo com o que é melhor para ele, dedicar tempo semanalmente para o ouvir, para o sentir.

Em vez de lançar extensões de gama, novos sabores, novas versões, é fundamental saber as reais necessidades do consumidor e satisfazê-las da melhor forma que conseguimos. 

Embora pareça utópico, não é assim tão difícil.

Basta se ser apaixonado pelo consumidor, que o mindset de pensamento e gestão da marca muda. Depois, é fazer o melhor possível dentro das restrições comerciais, financeiras, de recursos humanos, industriais da empresa... e sempre, mas sempre, com honestidade e transparência.

Conseguir atingir o patamar de BRAND LOVE, implica encontrar o WHY da marca (mas não é condição suficiente): o que a marca faz pelo consumidor e que impacto tem na vida deste.

Definir o coração da marca (o seu WHY), para assim atrair quem faz sentido e afastar quem não faz. O WHY transforma a marca numa causa, num propósito, que passa sempre por melhor servir o consumidor.

UMA MARCA COM WHY DEFINIDO É UMA CAUSA

UMA MARCA SEM WHY, APENAS, TEM OU PARTICIPA EM CAUSAS.

TIPOS DE BRAND LOVE

O amor por alguém ou algo, não se resume apenas a uma só forma. Existem 7 tipos de amor na nossa vida, nas marcas consideramos que existem 1+4 TIPOS DE BRAND LOVE

 

O 1+ é o fundamental: BRAND SELF LOVE. Se a marca não tiver amor próprio, se quem nela trabalha não tiver amor próprio, será mais difícil de haver Brand Love do Consumidor. O BRAND SELF LOVE é, por isso, de elevada importância para os restantes 4 tipos de BRAND LOVE.

Os restantes 4 tipos de BRAND LOVE, são igualmente reconhecíveis:

 

BRAND FAMILY LOVE 

 

BRAND FRIENDSHIP LOVE

 

BRAND DESIRE LOVE

 

BRAND PLATONIC LOVE

COMO O FAZEMOS 

WHYology® criou o método WISM® para ajudar a sua marca a ser amada pelo consumidor: BRAND LOVE.

Este método estrutura o processo de marketing em 4 fases lógicas: 1. Descobrir o WHY, 2. Reunir Insights, 3. Definir a estratégia e 4. Estabelecer um Plano de Marketing. Este é o primeiro passo.

WISM® Why, Insight, Strategy and Marketing Plan

WHY 

Porque existe a sua marca?

O que faz a sua marca pelo consumidor?

Porque é a sua marca única?

INSIGHT 

O que diz o consumidor sobre a sua marca, e sobre o mercado?

O que dizem os seus clientes e os não clientes?

E os seus concorrentes?

STRATEGY 

De que forma apresenta a sua marca?

Quem são os seus verdadeiros consumidores? E clientes?

Como fala com cada um deles?

MARKETING PLAN 

Quando e onde deve comunicar com o seu consumidor? 

Utilizando que meio?

Que plano e objectivos deve definir para aferir o sucesso?

PORQUE PRECISO DE BRAND LOVE

NA MINHA MARCA

BRAND LOVE permite-lhe estabelecer uma relação única com o cada consumidor, baseada numa conexão tão forte que os argumentos da concorrência não serão relevantes. Consequentemente, a saúde do negócio da sua marca vai melhorar muito mais, com o mesmo ou menor investimento.

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