top of page
whyology brand love love brand

A WHYOLOGY

AJUDAMOS MARCAS A SEREM MAIS GENUÍNAS, RELEVANTES E POSITIVAS NA VIDAS DAS PESSOAS, E DESTA FORMA, AUMENTAMOS AS SUAS VENDAS.

SOMOS A VONTADE DE AJUDAR AS MARCAS A FAZEREM O MELHOR PARA O SEU NEGÓCIO.

SOMOS A VONTADE DE AJUDAR AS MARCAS A FAZEREM O MELHOR PELOS SEUS CONSUMIDORES.

SOMOS A VONTADE DE MOSTRAR AO CONSUMIDOR PORQUE DEVE RETRIBUIR A ESTAS MARCAS.

Somos 15 anos de paixão por marketing, estratégia de vendas e marcas. Gostamos de tudo o que é disruptivo, relevante e altruísta. Somos defensores das marcas que verdadeiramente existem para servir o consumidor, melhorando a sua vida. Abominamos as marcas que impingem.

Somos uma consultora de marketing estratégico, de marketing genuíno e de marketing com propósitocom >15 anos de experiência em multinacionais e em mercados tradicionais. Estamos empenhados em ajudar as marcas a serem mais genuínas, relevantes e positivas na vida das pessoas, e desta forma, fazer aumentar as suas vendas e fidelizar os seus clientes.

Somos, por isso, fiéis defensores e executantes do Start With Why de Simon Sinek. 

Não nos interessa a dimensão da empresa ou marca: pode ser PME ou multinacional, negócios unipessoais ou start-ups, estar em pleno crescimento ou declínio. Interessa-nos, sim, a abertura para mudar e a coragem para o fazer. Fazemos consultoria empresarial para todos.

Somos, provavelmente, a única consultora a querer melhorar a saúde da sua empresa ou marca, enquanto melhora a vida das pessoas.

A NOSSA HISTÓRIA

Os nossos 15 anos de marketing estratégico:

15 anos de sucesso a (re)criar, desenvolver e gerir marcas de grande consumo e do mercado farmacêutico, com muitas estratégias e planos de trade marketing e vendas pelo meio. 

Passámos por grandes empresas como a KPMG, Diageo, Danone, Novartis CH e Omega-Pharma e colocámos muitas marcas a crescer (Activia, Voltaren, Rhinomer). Em algumas delas fizemos incríveis turnarounds de vendas (Dan'Up e Mebocaína) com crescimentos imediatos e sustentados, noutras fizemos criação completa de marca (Viterra, Ever-Fit, Cellulase).

Críamos modelos de negócio específicos para marcas que rompiam com o instituído (Paravet e Bronchodual). Criámos modelos de trade marketing e estratégias de vendas que permitiram crescimentos ainda maiores sobre as marcas.

Fomos os responsáveis de marketing pelo maior projecto europeu da Novartis CH, na segmentação de clientes, ainda hoje sem paralelo na industria farmacêutica nacional.

OS NOSSOS VALORES
Valor institucional WHYology Relevância

RELEVÂNCIA

Valor institucional WHYology honestidade
HONESTIDADE
Valor institucional WHYology disrupção
DISRUPÇÃO
Valor institucional WHYology simplicidade
SIMPLICIDADE
Valor institucional WHYology diversão
DIVERSÃO
O QUE DIZEM DE NÓS
“… his passion to dive deep into the project, along with full commitment, meant that we were able to get to the heart of the concept and create an implementable action plan that delivered results.”
Michael Wheeldon - Former Vice President Global Sales Novartis Consumer Health a respeito do nosso Chief WHYologist
“...reforçar “o Porquê” de um produto existir parece ser uma forma excelente de reduzir produtos desnecessários ou pelo menos fazer os produtores pensar porque razão criar algo além do seu próprio lucro.”
João Correia (Neurocientista na Universidade de Maastricht)

"...and got to know in detail how brilliant he is. Bruno is the kind of professional with his mind always looking ahead, dreaming of what could be, not only of what is. During (...) 2 years, I've seen Bruno launch from scratch new categories and business models, top notch quality and a benchmark in the company worldwide. He has very strong communication skills. Moreover Bruno is a very fun guy getting along very well with the rest of the team.

Pedro Teixeira (Former Marketing Director Omega Pharma Portugal) a respeito do nosso Chief WHYologist
“A dedicação e paixão que empregam nos projectos que desenvolvem e a profundidade com que analisam as situações constituem a sua mais valia no desenvolvimento de um projecto.”
Rosária Jorge (Former Marketing Manager Danone and current Executive Director at Operação Nariz Vermelho) a respeito do nosso Chief WHYologist
“…é um natural born marketeer que leva consigo a vontade de fazer mais e de forma diferente, com paixão por vencer e criatividade. Sempre com um espírito de inovacão e uma "can-do attittude”. (...) sempre procurou oportunidades de forma consistente e estruturada, criando um impacto positivo em todos os desafios que passou.”
Salvador Anahory (Head of Commercial Excellence at GSK Consumer Health Care) a respeito do nosso Chief WHYologist
bottom of page