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BRAND WHY
MARCAS COM WHY CRESCEM MAIS 206%,
DO QUE O MERCADO DE AÇÕES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
Fonte: Estudo da meaningful brands da Havas, edição 2017, realizado a 300.000 pessoas espalhadas por 33 países
SE NÃO SABE PORQUE EXISTE A SUA MARCA, COMO PODE SER DIFERENTE E CONSISTENTE?
Todas as empresas sabem o que fazem, algumas até como fazem, MAS muito poucas sabem PORQUE o fazem.
O PORQUÊ, ou WHY, de uma marca é a sua fonte de inspiração, é a sua essência, é o que permite construir com o consumidor uma relação de amor.
É o BRAND WHY que torna a sua marca numa LOVE BRAND.
Cada pessoa é única, e nas marcas e empresas não é de todo diferente. Todas as marcas e empresas têm a sua própria unicidade. TODAS as marcas e empresas são também ÚNICAS, o nosso trabalho é ajudá-lo a descobrir e a definir a unicidade da sua marca ou empresa.
O nosso trabalho é ajudá-lo a descobrir o seu BRAND WHY.
BRAND WHY é colocar o seu consumidor em primeiro lugar.
BRAND WHY É
TER CLAREZA SOBRE O SEU NEGÓCIO,
POUPAR TEMPO E DINHEIRO
E CRESCER RÁPIDA E SOLIDAMENTE.
PARA QUE SERVE BRAND WHY
O WHY faz parte do DNA da empresa ou marca.
O BRAND WHY está na génese da criação de uma marca ou empresa e, por isso, é consequente de quem a criou, mas também, de quem nela trabalha todos os dias.
O BRAND WHY É UM MOTOR INESGOTÁVEL DE MOTIVAÇÃO.
O BRAND WHY É O MAPA NA TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS.
Qualquer ONG tem um WHY bem definido, e todos os que nela trabalham, ou com ela colaboram, acreditam nesse WHY e sentem-se conectados a ele.
O WHY é a inspiração e a ligação entre todos.
Qualquer marca ou empresa, pode e deve, ter uma inspiração e conexão deste nível, basta
pensar em primeiro lugar no seu consumidor.
Uma empresa com BRAND WHY pode originar a mudança das variáveis que regem um determinado mercado, forçando toda a concorrência a mudar.
O WHY é a maior fonte de incentivo para uma empresa ultrapassar os seus limites sistematicamente
e se desenvolver a um ritmo mais acelerado.
UMA MARCA COM WHY DEFINIDO É UMA CAUSA
UMA MARCA SEM WHY, APENAS, TEM OU PARTICIPA EM CAUSAS.
COMO O FAZEMOS
WHYology® criou o método WISM® para ajudar a sua marca a descobrir o seu WHY, e a definir uma estratégia e um plano de marketing para lhe dar vida.
Este método estrutura o processo de marketing em 4 fases lógicas: 1. Descobrir o WHY, 2. Reunir Insights, 3. Definir a estratégia e 4. Estabelecer um Plano de Marketing. Este é o primeiro passo.
WISM® - Why, Insight, Strategy and Marketing Plan
WHY
Porque existe a sua marca?
O que faz a sua marca pelo consumidor?
Porque é a sua marca única?
INSIGHT
O que diz o consumidor sobre a sua marca, e sobre o mercado?
O que dizem os seus clientes e os não clientes?
E os seus concorrentes?
STRATEGY
De que forma apresenta a sua marca?
Quem são os seus verdadeiros consumidores? E clientes?
Como fala com cada um deles?
MARKETING PLAN
Quando e onde deve comunicar com o seu consumidor?
Utilizando que meio?
Que plano e objectivos deve definir para aferir o sucesso?
PORQUE PRECISA A MINHA MARCA
DE UM BRAND WHY
Definindo o WHY da sua marca passará a saber o que faz ou não sentido para o desenvolvimento da sua empresa. Ganhará coerência, poupará tempo e dinheiro em temas subjectivos e aumentará a inspiração e o engagement de toda a sua equipa.
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