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PLANO DE MARKETING

DEFINA OBJECTIVOS. CRIE AÇÕES.

ANTECIPE PROBLEMAS. AUMENTE VENDAS.

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SE NÃO PLANEIA, COMO SABE O QUE FAZER, E QUANDO,

PARA ATINGIR OS SEUS OBJECTIVOS?

 

 

A WHYology® desenvolveu a metodologia WISM® para estruturar o processo de marketing em 4 fases lógicas:

1. Descobrir o WHY, 2. Reunir Insights, 3. Definir a estratégia e 4. Estabelecer o Plano de Marketing. Esta metodologia assenta numa sequência lógica que potencia os resultados do Plano de Marketing, seja em vendas, seja em eficácia do investimento.  


CRESCIMENTO DE VENDAS, SEM PLANO DE MARKETING E VENDAS

É SORTE, NÃO SUCESSO. 

O QUE É UM PLANO DE MARKETING?

Plano de Marketing é

definir que ações precisamos de fazer, para comunicar e convencer o nosso consumidor,

em que momento as vamos fazer, quanto vão custar e quanto vão render.

Tudo antes do ano económico começar.

Pensando nos perfis de consumidor previamente identificados, CRIAMOS ações para comunicar a marca, nos momentos da verdade (momentos em que o consumidor está mais disponível para nos ouvir). AVALIAMOS cada uma das ações de marketing usando vários critérios, e ESCOLHEMOS as mais eficazes. O Plano de Marketing não acaba aqui.

A EXECUÇÃO minuciosa de cada uma das ações do planeamento de marketing, envolvendo os parceiros, clientes e fornecedores é crucial para o seu sucesso. Depois de executadas, é necessário AVALIAR cada uma, e fazer os ajustes e aprendizagens necessárias para futuros planos de marketing.

O tempo e dinheiro investido num plano de marketing são recompensados em crescimentos de vendas.


O PLANO DE MARKETING É UM PROCESSO

DE CRIATIVIDADE, ESCOLHA, EXECUÇÃO E MONITORIZAÇÃO.

PORQUE PRECISO DE PLANO DE MARKETING NA MINHA MARCA

O PLANO DE MARKETING é um processo estruturado, criativo e de gestão, que define objectivos e une a empresa, e é, a par do Plano Comercial e do Plano de Inovação, O PRINCIPAL MOTOR DE CRESCIMENTO DA EMPRESA.

Todas as atividades criadas e escolhidas, se bem executadas, têm muito maior probabilidade de ser eficazes junto do consumidor-alvo do que actividades ad-hoc. Com o Plano de Marketing é possível antecipar problemas e convertê-los em oportunidades. 

COMO O FAZEMOS 
WHYology® criou o método WISM® para ajudar a sua marca a ser amada pelo consumidor: BRAND LOVE.
Este método estrutura o processo de marketing em 4 fases lógicas: 1. Descobrir o WHY, 2. Reunir Insights, 3. Definir a estratégia e 4. Estabelecer um Plano de Marketing. Este é o primeiro passo.
WISM® Why, Insight, Strategy and Marketing Plan
WHY 
Porque existe a sua marca?
O que faz a sua marca pelo consumidor?
Porque é a sua marca única?
INSIGHT 
O que diz o consumidor sobre a sua marca, e sobre o mercado?
O que dizem os seus clientes e os não clientes?
E os seus concorrentes?
STRATEGY 
De que forma apresenta a sua marca?
Quem são os seus verdadeiros consumidores? E clientes?
Como fala com cada um deles?

MARKETING PLAN 

Quando e onde deve comunicar com o seu consumidor? 

Utilizando que meio?

Que plano e objectivos deve definir para aferir o sucesso?

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